Empresas com presença nas redes sociais têm melhor saúde financeira, de acordo com pesquisa realizada pelo Sebrae nos meses de junho e julho com mais de 6,5 mil pequenos negócios de todas as regiões do país.
Pelo estudo, feito em parceria com a Fundação Getullio Vargas (FGV), entre as empresas que declararam estar com as dívidas em dia, 53% já realizavam vendas por meio das redes sociais, como Instagram ou Facebook.
No período da pesquisa, 36% dos empresários consultados disseram estar com dívidas em atraso.
Não ter compromissos atrasados também se mostrou fundamental para a obtenção de crédito. Entre as empresas endividadas que buscaram empréstimos, apenas 9% tiveram sucesso.
Por outro lado, o sucesso na obtenção de crédito foi declarado por 39% dos empresários que tinham as contas em dia.
Considerando o perfil socioeconômico dos empresários, o estudo do Sebrae revelou ainda que os mais escolarizados são a maioria entre os que têm dívidas em dia (63% têm superior incompleto ou mais).
Já entre os donos de pequenos negócios com nível médio ou menos, a proporção de empresários com as divididas em dia é de 36%.