11 Dez 2020 - hHRS

Rodadas de negócios de exportação resultam em US$ 20 milhões


A São Paulo Negócios, agência que promove as exportações na capital paulista, realizou a 3ª edição da SP Biz Week, que tem como objetivo gerar negócios e aumentar a competitividade das empresas paulistanas frente ao mercado internacional.

Nessa edição, realizada totalmente on-line - foram mais de 350 reuniões virtuais -, a programação contemplou ações de sensibilização e capacitação empresarial, além de rodadas de negócios, fechando o ano de 2020 com boas perspectivas de exportação para as 93 empresas que participaram do evento durante uma semana, de 11 a 27 de novembro.

As expectativas de negócios originados no evento ultrapassam os US$ 20 milhões.

Além das reuniões entre empresas e compradores internacionais de países como Panamá, Colômbia, Peru, Argentina, México Paraguai, Equador, Uruguai, Portugal e Emirados Árabes Unidos, o quadro Biz Development, do qual participaram empresas e embaixadas brasileiras na Arábia Saudita, Coreia do Sul, Síria, Espanha e Egito, promete trazer resultados significativos no fluxo de comércio com esses países.

Representantes de empresas dos setores farmoquímico, cosméticos, games, arte contemporânea e produção de conteúdo audiovisual dialogaram com os embaixadores brasileiros para intensificar a presença brasileira na Europa e Ásia.

Além de conversar com os Embaixadores e ministros conselheiros dos setores comerciais das embaixadas brasileiras, 24 empresas realizaram um total de 158 reuniões de atendimento com 12 Câmaras de Comércio e Consulados presentes na cidade para oferecer seus produtos e conhecer onde estão as oportunidades de negócios para Bélgica, Luxemburgo, Egito, Países Árabes, Estados Unidos, Reino Unido, México, Israel, Dubai, Itália, Canadá, Uruguai e Alemanha.

Segundo os organizadores, os negócios internacionais gerados na SP Biz Week “trazem benefícios que vão além da entrada de recursos financeiros para o país, pois contribuem para o incremento da competitividade das empresas paulistanas que, para atender aos padrões internacionais, implementam melhorias em seus processos e produtos.”

Essas ações resultam em mudanças positivas no mercado interno, permitindo que diversifiquem seus canais de venda e contribuam efetivamente para o desenvolvimento local, por meio da geração de emprego e renda.

 

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